sexta-feira, 10 de julho de 2015

Todos os brasileiros, independente da condição social, cor, etnia ou religião, possuem direitos e deveres. Portanto, os cidadãos, para exercer sua cidadania plena, precisam conhecer ter consciência da importância e colocar em prática seus direitos (exigindo-os e usufruindo-os) e deveres (exercendo-os). Em resumo, o cidadão exerce a cidadania quando cumpre seus deveres com o Estado e a sociedade e usufrui de seus direitos.
Foi o que mais eu ouvir no sepultamento de LULU E LIBERALINA, em relação a Direitos e Deveres.
FRASES: É direito da Prefeitura mandar limpar o cemitério; É obrigação do Prefeito essa tarefa de manter o cemitério limpo etc. Concordo em gênero número e grau, que é direito do poder público manter a coisa pública arrumada, limpa, bonita.
Foi solicitado direto ao Prefeito na segunda-feira dia 06 de julho, a limpeza do cemitério, o mesmo ligou para o Secretário responsável e a equipe a partir de segunda-feira dia 13 estará limpando.
Falamos em Direito, agora vamos falar em Deveres: O meu pai João Duó da Silva, o seu pai, o seu irmão, a sua mãe, ou algum parente seu, está sepultado no cemitério do Povoado Riacho, não é verdade? No meu ponto de vista, é uma vergonha para nos que temos os nossos familiares lá sepultados, não tomarmos uma atitude e fazer um mutirão ou mesmo a famosa vaquinha e pagar alguém para limpar, ai sim, seria o nosso dever de cidadão riachense.
Não vamos esperar apenas pela Prefeitura, é dever nosso zelar e cuidar do local onde encontram-se nossos entes queridos.

NOSSO CEMITÉRIO APÓS AS CHUVAS!!!





3 comentários:

  1. O direito e dever de limpar o cemitério e não só, como zelar por todo o riacho e municípios circunvizinhos é de total responsabilidade da prefeitura e não dos cidadãos, pois todo o dinheiro que chega ao cofre da prefeitura de Paulo Afonso é dinheiro público, ou seja, dinheiro retirado do povo, para ser gasto com o povo, o povo não tem nenhuma obrigação em fazer uma "vaquinha" ou mutirão para limpar qualquer coisa que seja do povo, isso é de responsabilidade da prefeitura. O deve do povo é cuidar para que esses bens públicos não sejam vandalisados, pischados e etc.. Pois para onde iria o dinheiro do povo, se o povo fizesse o trabalho que é exclusivo da prefeitura, dos órgãos públicos, as coisas não são bem assim, é preciso abrir os olhos do povo para exigir ainda mais dos governantes e não tapa os olhos, o povo tem direito de exigir mesmo, que a prefeitura faça uma boa gestão em pró do povo, infelizmente ordem e progresso não acontece em todo o Brasil. POVO DO RIACHO E REGIÃO, COBREM DA PREFEITURA O DEVER QUE ELA TEM COM O POVO, POIS É PARA O POVO QUE AS PREFEITURAS EXISTEM, ABRAM OLHOS, OUVIDOS E BOCAS, NÃO CAIAM EM PROMESSAS BARATAS, ANO QUE VÊM TEMOS ELEIÇÕES, ABRAM OS OLHOS.

    ResponderExcluir
  2. E vc querido(a) anônimo, tem ido cobrar na prefeitura a limpeza do cemitério?? Ou está esperando o prefeito ir na sua casa te perguntar oq ele esta faltando ele fazer? ?

    ResponderExcluir
  3. Esperar prefeito eu não espero, pq ele não é bem- vindo na minha casa, nem ele e nenhum político. Mas, uma coisa é certa, ele com certeza está em algum resort na beira da praia preocupado em resolver a invasão do mato no cemitério... kkk

    ResponderExcluir