terça-feira, 16 de julho de 2013

Quebraram pela terceira vez a Imagem de Santa Rita de Cássia na Serra do Umbuzeiro

É CORRETO QUEBRAR IMAGENS DE SANTOS?

Se você acha correto quebrar as imagens de santos de pessoas recém convertidas, você não está agindo pelo Espírito Santo e sim pela carne. Quebrar imagem de santo não ajuda a ninguém se libertar da idolatria.
Quando um pastor ou apóstolo quebra os ídolos de alguém está simplesmente tomando o lugar do Espírito Santo, se uma pessoa realmente se converteu a Jesus o próprio Espírito tocará em seu coração, e ela mesma descobrirá como se libertar da idolatria.
Se a mesma me mandar quebrar seus ídolos isso prova que o seu coração ainda está preso nos ídolos, ela não quebra porque teme que algo de mal que possa lhe acontecer, ou algum castigo.
Quem nos faz converter a Jesus é o Espírito Santo e não os quebradores de imagens. Quem age pelo Espírito age com sabedoria, não demonstra violência e sim demonstra o amor de Jesus, em seus gestos e em suas palavras.
Quebrar santos, ou ídolos é um ato de violência contra a crença do próximo, e querer transformar a mente de uma pessoa instantaneamente, isso não é o papel do homem pecador e sim do Espírito Santo de Deus.
Os discípulos de Jesus não foram transformados do dia para noite, foi preciso que Jesus tivesse muito amor e paciência com cada um deles, porque somos diferente uns dos outros cada um tem uma forma de agir e de pensar.
Muitos deixam de aceitar a Jesus porque o evangelista não demonstra o amor de Jesus, age segundo a carne, e agir pela carne resulta em violência, zombaria, descrença.
O recém convertido deve ser educado pela palavra e não pelo que eu penso ou eu acho, o que eu penso é da carne, mas se o que eu falo está na palavra isso vem do Espírito Santo.
Eu tenho visto na internet líder evangélico quebrando imagens usadas no catolicismo, outros colocam fogo, isso para mim é idiotice, considero também um ato de humilhação aos que acreditam.
Jesus não nos ensinou a praticar a violência, imagine quando você estiver distribuindo os seus panfletos com mensagem da salvação, então ao entregar o seu panfleto para alguém este pega o isqueiro e põe fogo bem na sua frente; você vai se sentir humilhado.
Para obter uma boa colheita é preciso preparar o terreno, infelizmente muitos agricultores não sabem preparar a terra, eles jogam a semente de qualquer jeito, e na hora de irrigar ao invés de jogar água; joga ácido e mata a semente.
Eu só creio no poder de Jesus Cristo o Filho de Deus, mas outro dia eu vi na internet um cidadão batendo na imagem de Nossa Senhora Aparecida, eu não sei o que ele queria provar com aquilo, se era para mostrar que ela não tem poder, ou se ela iria reagir, mas eu entendi   que ele era um incompetente para evangelizar, e mais a sua mensagem somente propagou ódio, ele teve a capacidade de mostrar ao mundo que nós evangélicos somos egoístas, incompreensivos, fanáticos por religião e não por Cristo.
O BOM REPRESENTANTE DE JESUS.
Imagine que você seja um vendedor de um excelente produto, então você entra na casa de um futuro cliente e pergunta para ele: qual produto você usa? Então ele pega o produto que sempre usa e mostra para você, então você começa a desfazer do produto que ele usa, da risada, pega joga no chão e pisa e diz para ele: este produto é uma porcaria isso não presta.
Agindo assim você não é um bom vendedor, o bom vendedor mostra a boa qualidade de seu produto, o tempo de durabilidade, ele também mostra outros que já compraram e estão satisfeitos, garantia suporte técnico, o bom vendedor prova para o futuro cliente que o seu produto é de qualidade superior sem ofender aos consumidores de seu concorrente.
O evangelho também deve ser divulgado desta forma, sem ofender a crença dos nossos semelhantes, mas devemos provar de uma forma educada e carinhosa que Jesus faz a diferença.
Se formos representantes de Jesus ser agressivo verbalmente, ou mesmo agindo de forma ofensiva isso não demonstra o amor de Cristo em nosso coração.
Não somos conquistadores de almas, somos apenas semeadores da palavra; que muitas vezes o resultado é negativo porque agimos segundo a carne.
Quem nos converte a Jesus como o nosso salvador é o Espírito santo, nós semeamos e Ele da o crescimento espiritual.
Muitos crentes pensam que ser idolatra é somente os que adoram imagens de gesso ou de qualquer material, ai está um grande engano.
Será que nós também não somos idolatras? Será que não idolatramos os nossos filhos, ou a esposa, casa, carro, aquele atleta, ou aquela fazenda que possuímos, ou quem  sabe você idólatra a sua própria imagem na mídia.
Existem muitos idolatras que não tem imagens de gesso ou de barro, mas o seu ídolo é o dinheiro, seus gados.
Quando deixamos de enxergar os nossos ídolos e passamos a enxergamos somente o dos outros; isso é prova que Deus está distante de nós.
Antes de reprovar á idolatria verifique primeiro qual é o seu ídolo, descubra onde o seu coração está preso.
Você se lembra do jovem rico que não pode seguir a Jesus? O ídolo dele era a riqueza.
  Mateus 19: 16 – 30
Existem milhares de lideres evangélicos que são idolatras de seus bens materiais.

 Pela terceira vez, quebraram a Imagem de Santa Rita de Cássia, na Serra do Umbuzeiro. E a capela, que era feita de mármore, também quebraram.

A Igreja Católica nunca afirmou que devemos “adorar” as imagens dos santos; mas venerá-las, o que é muito diferente.

O que fazer?



Primeiro quebraram a porta e agora quebraram tudo. É justo!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário